Eles fizeram. Políticos conservadores de São Petersburgo aprovaram a lei que proíbe ler, escrever, falar ou debater qualquer coisa relacionada a gays.
O objetivo? Fazer as pessoas LGBT desaparecerem.
Mas a batalha está longe do fim. A proposta não se tornará lei até que seja assinado pelo governador de São Petersburgo, um dos maiores destinos turísticos da Rússia. Por este motivo uma enxurrada de publicidade negativa forcará o governo a pensar duas vezes sobre o “custo” desta lei.
Nós temos menos de uma semana para agir. Diga ao governador de São Petersburgo que uma cidade onde se censuram artistas, escritores, músicos, cidadãos e visitantes não é uma cidade a ser visitada.
Conservadores de São Petersburgo passaram esta lei vergonhosa apesar da condenação de líderes mundiais – e mesmo as obrigações do próprio país que assinou tratados de liberdade de expressão internacionais.
Ao mesmo tempo líderes russos anunciaram que investirão 11 milhões de dólares para melhorar a reputação internacional do país e atrair turistas do mundo todo. São Petersburgo, conhecida como uma cidade cosmopolita é a chave desta estratégia.
Mas eles não podem caminhar em lados tão opostos. Uma economia turística próspera não pode coexistir com uma lei que censure pessoas que vivam ou visitem a cidade.
Por isso veja o vídeo abaixo e o compartilhe com seus amigos. Nós precisamos de mais de 100 mil visualizações do vídeo nas próximas duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário