Os jovens gays de 15 a 24 anos são o principal foco da campanha do Ministério da Saúde para o carnaval deste ano, porque, de 1998 a 2010, o percentual de casos na população homossexual de 15 a 24 anos subiu 10,1%, conforme boletim epidemiológico de 2011. O conceito da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.
Ela será veiculada em dois momentos: a partir do dia 2, antecipando o carnaval, com alertas para o uso responsável do preservativo, e no período pós-festa, a partir do final de fevereiro, com a promoção do diagnóstico e a conscientização da necessidade da realização do teste.
A grande novidade do carnaval deste ano é um pôster dirigido às travestis. É primeira vez que o Ministério da Saúde apresenta um material específico para esse público na campanha de carnaval. Outros dois pôsteres direcionam-se aos jovens gays e à população heterossexual.
Os filmes a serem transmitidos pela TV e internet apresentam situações em que os públicos-alvo da campanha – homens gays jovens e um casal heterossexual – encontram-se prestes a ter relações sexuais sem camisinha. Em ambos os filmes, surgem personagens fantasiosos – uma fadinha, no caso do filme do casal gay, e um siri, no do casal heterossexual – com uma camisinha.
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The gay youth 15-24 years are the main focus of the campaign of the Ministry of Health for the carnival this year, because, from 1998 to 2010, the percentage of cases in the homosexual population 15-24 years rose 10.1%, as epidemiological bulletin of 2011. The concept of the campaign is: "In the excitement can roll everything. Just do not roll without a condom. Keep your ".
She will run in two phases: from the second day, anticipating the carnival, with alerts to the responsible use of condoms, and post-party, from the end of February, with the diagnosis and the promotion of awareness of the need of testing.
The big news of the carnival this year is a poster aimed at transvestites. It is the first time the Ministry of Health has a specific material for this public campaign carnival. Two other posters direct to the young gay and heterosexual population.
The films to be broadcast on television and the Internet have situations where the target audiences of the campaign - young gay men and a heterosexual couple - are about to have sex without condoms. In both films, there are fantasy characters - a fairy, in the case of the film's gay couple, and a crab in the heterosexual couple - with a condom.
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