domingo, 30 de outubro de 2011

EUA: Absolut comemora 30 anos de relacionamento com o público LGBT ( Noticia ) - U.S.: Absolut celebrates 30-year relationship with the LGBT (News)


Marca investe US$ 4 milhões em ações que relembram o histórico com o tema, entre eventos e propaganda.

A Absolut inovou e resolveu comemorar uma data de um posicionamento de mídia. A marca está celebrando seus 30 anos de Marketing focado em lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos Estados Unidos, segundo o site do The New York Times.

A empresa investe cerca de US$ 4 milhões em um conjunto de ações com o tema “Absolut Outrageous”, algo como Absolut Escandalosa, focadas na cor rosa e com a assinatura “Celebrating 30 years of going out and coming out”, ou “celebrando 30 anos saindo do armário”, em uma tradução livre.

O início do histórico da Absolut com a temática começou com anúncios em revistas norte-americanas focadas no público LGBT, em 1981, época em que a escolha do target era bem incomum. As primeiras iniciativas foram seguidas por eventos em bares, doações a organizações que lutam pela causa e, mais recentemente, o patrocínio de programas no canal de TV paga Logo, direcionado para telespectadores LGBT.

As comemorações focam na mensagem de que a Absolut foi a primeira grande marca a se comprometer a investir neste mercado, estando presente na mídia LGBT continuamente. Entre as ações, estão propagandas na internet e em outdoors, com imagens coloridas do fotógrafo David LaChapelle, eventos com performances de artistas e ativação no Facebook. O objetivo é relembrar a herança da empresa aos consumidores de longa data, mas com iniciativas que atraiam a geração mais jovem.

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Brand invests $ 4 million in stock reminiscent of the historical with the theme, between events and advertising.

Absolut innovated and decided to celebrate a date for a media position. The brand is celebrating 30 years of marketing focused on lesbians, gays, bisexuals, transvestites and transsexuals in the United States, according to the website of The New York Times.

The company invests about $ 4 million in a joint effort with the theme "absolutely outrageous", as something absolutely outrageous, focused on the pink and the signature "Celebrating 30 years of going out and coming out" or "celebrating 30 years out of the closet "in a free translation.

The early history of Absolut themed began with advertisements in American magazines focused on LGBT in 1981, by which time the choice of target was very unusual. The first initiatives were followed by events in bars, donations to organizations that fight for the cause and, more recently, sponsorship of programs on pay TV channel soon, aimed at LGBT viewers.

The celebrations focus on the message that Absolut was the first major brand to commit to investing in this market, being present in the LGBT media continuously. Among the actions are on the Internet and advertisements on billboards, with color images of photographer David LaChapelle, events, performances by artists and activation on Facebook. The goal is to remember the heritage of the company to longtime customers, but with initiatives to attract the younger generation.

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