segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara (Noticia) - Ambev makes rainbow trucks and asks for your help in the action #ProudNoPara (News)

A fabricante de bebidas Ambev reuniu suas marcas (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats) em apoio a comunidade LGBTQIA+. Neste domingo, 21, caminhões desfilam pela Avenida Paulista formando a bandeira do arco-íris.

Ação faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, que doará 1 real para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hashtag.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.

O movimento também ganhará um filme manifesto que foi lançado no dia 28, Dia do Orgulho LGBTI+.

A fabricante de bebidas disse “não” a um internauta que pediu para que a empresa lançasse também o logotipo especial para “Orgulho Hétero”, em post publicado na tarde de hoje nas redes sociais.

“Ambev, poderia por favor também criar uma logo para ‘Orgulho Hétero'”, pediu o seguidor, depois que a empresa mudou a foto da página. “Oi. Não podemos, não. Abraços”, respondeu a empresa, de forma objetiva.

Em 2016, a Ambev aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e criou o grupo de funcionários Lager – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.

No ano passado, os funcionários LGBTQIA+ tiveram espaço nas redes sociais da Ambev para contar suas experiências e inspirar o público.

Outro exemplo foi com a Skol, ao apoiar às Paradas LGBT no Brasil. A marca também criou uma edição especial de latas com as cores da bandeira com venda revertida para a Casa 1.
---------------------------------------------------------------------------------

The beverage manufacturer Ambev brought together its brands (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica and Skol Beats) in support of the LGBTQIA + community. This Sunday, 21, trucks parade along Avenida Paulista forming the rainbow flag.

Action is part of the # ProudNoPara campaign, which will donate 1 real to the NGOs Casa 1, Casinha and Casarão Brasil for each story of pride published by Internet users with the hashtag.

“A few years ago, Ambev made a commitment to building a more diverse and respectful world. This movement started within the company and was reflected in our performance in society with the pioneering support for stops in the country and the launch of campaigns and products with sales reverted to the cause ”, says Bruno Rigonatti, Ambev's institutional brand manager.

The movement will also win a manifest film that was released on the 28th, LGBTI + Pride Day.

The beverage manufacturer said "no" to an internet user who asked the company to also launch the special logo for "Straight Hound", in a post published this afternoon on social networks.

“Ambev, could you please also create a logo for‘ Straight Pride ”,” asked the follower, after the company changed the photo on the page. "Hi. We can't, no. Hugs, ”replied the company, objectively.

In 2016, Ambev joined the LGBTI + Business and Rights Forum and created the Lager employee group - Lesbian & Gay & Everyone Respected - designed to propose and debate internal policies of respect and inclusion.

Last year, LGBTQIA + employees had space on Ambev's social networks to share their experiences and inspire the public.

Another example was with Skol, when supporting LGBT Parades in Brazil. The brand also created a special edition of cans in the colors of the flag, with sales going to Casa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário